segunda-feira, 16 de maio de 2011

PAP Forrar Botões

Olá pessoal, eu estou muuuito sumida, o blog esta as moscas mas estou de volta e hoje vou mostrar aqui pra vocês como se usa a maquina de bater e forrar botões que nós adquirimos.
Esse Passo-a-Passo eu peguei no blog Banana Craft e está muito bom. Eu nao usei a máqina ainda mais minha mãe usou e funcionou rsrs.

"

Qualquer peça fica mais bonita e mais interessante quando, ao invés de um botão plástico comum, você utiliza um forrado. Além de poder optar por cores e padrões, você ainda consegue um visual único e exclusivo. Tudo em questão de minutos e com muita praticidade. Só precisa de um balancim e algumas matrizes.


É disto que você vai precisar: uma matriz (aqui é a de 24mm), um botão bombé (que é formado pela parte plástica e pela parte metálica) e um círculo de tecido alguns milímetros maior do que a matriz (cerca de 10mm a mais é suficiente).

Primeiro você coloca o tecido sobre a matriz.

Em seguida, coloca a parte metálica do botão.

Tome cuidado para que sobre borda do tecido em toda a volta do botão.

Encaixe a segunda parte da matriz, girando enquanto coloca, para que o tecido não fique preso em nenhum ponto.

Em seguida, encaixe a parte plástica do botão no restante da matriz.

Coloque dentro da outra parte, onde você já havia colocado o tecido e a parte metálica do botão, mais a segunda parte da matriz.

Coloque no balancim e aperte com força. Você vai sentir a alavanca descendo. É preciso um pouco de força e o balancim precisa estar bem afixado, senão ele “anda” e o botão não é forrado direito.

Quando você retirar do balancim, o resultado será esse aí de cima.

E aqui o botão forrado, pelo verso.
Você precisa tomar cuidado para não cortar um círculo de tecido nem muito pequeno (vai escapar e soltar fios) nem muito grande (pode ser que não fixe uma parte na outra). Lembre-se: o verso do tecido fica virado para cima enquanto você coloca na matriz. Tecidos muito grossos precisam de matrizes especiais. Tecidos muito finos precisam de duas camadas, para não ficar transparente.

Um comentário: